sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Episódio 3 (Trois)

Imagem: Wikipedia

Telmo entra de rompante na cozinha, ao som do metal das colheres batendo uma na outra, dando forma aos pastéis de bacalhau:

- Eh tá mãe, ooooooh?!*

- Diz lá...

- Tá ali uma galega** que diz que quer falar consigo!

- Uma quê?! - perguntou a Mãe.

- Uma ruiva!

- Ai é a menina para alugar a "casinha"!

A Mãe encaminha a jovem para a sala de estar, onde Sandro António está arroxado no sofá a fumar tabaco de enrolar.

- Sónia?! Que é que estás aqui a fazer? - perguntou Sandro António

- Eu agora não me chamo Sónia. ´Tive na India e agora quero que me tratem por Sarasvati.

-Não dá para ser só Sara?

- Não. Sarasvati exprime a minha verdadeira essência. ´Tás a ver?

- Sabes que depois daquela cena entrei para o Seminário e agora estou na cena pastoral.

- Tu? Padre?!

A mãe apercebe-se que algo de estranho se passa entre Sarasvati e Sandro António e decide intervir.

- O meu Sandro António é padre, sim senhora! E agora venha lá para lhe mostrar a "casinha".


* - Onde está a mãe?

** - Vaca de pelagem arruivada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deposite tranquilamente o seu comentário aqui.